Menu
Segunda, 1 de Junho de 2020
(67) 9 9923-8059

PONTA PORÃ
Veículo é preso com cigarros contrabandeados
E foi apreendido na última segunda-feira
20 MAI 2020
Roberta Ferreira, Portal Urgente
09h26


Imagem: Divulgação
Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã de segunda-feira (18), um veículo Chevrolet Meriva de cor preta carregado com dois mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na Rodovia MS-380, região de Ponta Porã.

Os militares abordaram o condutor da Meriva assim que o visualizaram, em alta velocidade, adentrar na Rodovia. O homem de 29 anos de idade disse que foi contratado para trazer os cigarros adquiridos no Paraguai até a cidade de Dourados.

Os policiais localizaram um rádio de comunicação instalado que, segundo o condutor, era utilizado para comunicar-se com o “batedor de estrada”, que estava em um veículo Golf.
 
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal, em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.